01 fevereiro, 2007



Os quatro C's que orientam a nossa vida
corpo
coração
cérebro
cultura




Com vocês, qual é que domina?


5 comentários:

Balancinha disse...

Corpo: pelos prazeres do corpo...
Cérebro: por aprender sempre coisas novas e manter a sanidade mental...
Cultura: neste país às vezes fica difícil, mas, sem dúvida, o que nos faz crescer como indivíduos...
Coração: o que nos faz realmente viver: sorrir, chorar, amar...
O ideal será mesmo um mix de todos, não é em busca desse equilíbrio que todos andamos?
E quando um ficar em défice, compensamos com os outros!!!

criado disse...

Eis uma pergunta eneagramática. Só a cultura está a mais, porque a cultura não diz muito da mecânica de funcionamento das pessoas. As experiências, podem ter efeitos na forma de funcionar das pessoas, mas dentro de uma mesma cultura pode haver muitas experiências diferentes.
Seja qual for o C estamos sempre impregnados da cultura onde crescemos e dos valores que nos foram veiculados.
A mim é o corpo que me orienta.

miak disse...

Olá. Existe uma mensagem no Duende Feliz.

http://oduendefeliz.blogspot.com/

Passa por lá.

Cerejinha disse...

O coração: simplemente porque sim!
O cérebro: porque sem ele o corpo não funcionava.
O corpo: que obedece a ambos os anteriores...quer dizer...às vezes também desobedece :-D
A cultura:faz parte inevitável da interacção com outros conjuntos de "C".
:-)

patinho feio disse...

ora bem, pergunta difícil...
diria o coração, mas a verdade é que não faço sempre o que o coração quer porque o cérebro não deixa e, apesar de tudo, a cultura em que me insiro diz muito de mim... acho que comigo só o pobre do corpo é que paga por tudo o resto!:p

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html